Vestibular das Fatecs será realizado neste domingo

O vestibular das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) será realizado neste domingo (13/12), a partir das 13h30. No processo seletivo para o primeiro semestre de 2010 serão disponibilizadas 9,1 mil vagas, distribuídas entre as 49 Fatecs do Estado, o que representa um crescimento de quase 20% com relação ao mesmo período do ano passado.

No ABC, serão disponibilizadas 640 vagas, sendo 80 em Santo André, 160 em São Bernardo, 240 em São Caetano e 160 em Mauá. O curso mais concorrido na região é o de Eletrônica, na modalidade de Automação Industrial, na Fatec de São Bernardo. São quase 15 candidatos por vaga.

Já em Santo André o mais procurado é o de Eletrônica Automotiva, como explica o diretor da Fatec, Alexandre Hashimoto.
"Este curso é mais concorrido devido ao grande sucesso que a indústria automobilística teve diante da crise econômica. A média registrada é de sete candidatos por vaga", conta.

A prova é composta por 54 questões. Do total, 48 abordarão conteúdos do Ensino Médio, como biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português. As outras seis questões são multidisciplinares. O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 13 de dezembro, a partir das 18h. "A primeira lista de convocação sai no dia 18 de janeiro. Posteriormente, no dia 21 de janeiro será divulgada a lista para as vagas remanescentes", completa o diretor.