Bolsas de até 100% para os primeiros colocados na Universidade Veiga de Almeida

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) promove no dia 19 de dezembro o seu tradicional Vestibular Ação Social, que distribuirá cerca de 2 mil bolsas de estudo de até 100% para os candidatos que obtiverem melhor classificação. As provas acontecem a partir das 9h nos campi Tijuca, Barra e Cabo Frio.

As inscrições podem ser feitas no site www.uva.br/vestibular ou diretamente na Central de Atendimento do campus escolhido pelo vestibulando até às 21h do dia anterior à prova. A taxa de inscrição é um quilo de alimento não-perecível (confira no site http://www.uva.br/vestibular/vestibular.htm quais alimentos serão aceitos), que será entregue no dia do vestibular e repassada a uma entidade assistencial.

Os candidatos terão até três horas para responder 20 questões de múltipla escolha e elaborar uma redação sobre um tema da atualidade.

Formas de ingresso
Além do sistema tradicional de ingresso, a UVA oferece o Programa de Acesso Direto (PAD) e o Programa de Acesso Personalizado (PAP), nos quais o candidato pode agendar a prova pagando uma taxa de R$ 10,00 ou doando um quilo de alimento não-perecível. Quem teve média igual ou superior a 5 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fica dispensado do vestibular, bastando apresentar cópia do boletim do exame, que é enviado pelos Correios ou pode ser acessado no portal do Ministério da Educação (MEC).

A UVA também está recebendo inscrições para os processos de transferência externa e portadores de diploma.

Outras informações, como edital, cursos disponíveis, documentos necessários e benefícios para o pagamento das mensalidades, podem ser obtidas no site www.uva.br/vestibular.

Serviço: Vestibular Ação Social
Dia: 19 de dezembro, às 9h

Locai: UVA-Tijuca (Rua Ibituruna, 108)

UVA-Barra (Av. General Felicíssimo Cardoso, 500)

UVA-Cabo Frio (Estrada Perynas, s/nº)

Inscrições:

Vestibular Ação Social, PAD e PAP: O candidato deve preencher a ficha de inscrição no site www.uva.br/vestibular ou ir ao campus de sua escolha até às 21h do dia 18/12.

Para mais informações sobre ingresso por transferência externa e para portadores de diploma, acesse www.uva.br/vestibular.