USP, processo será em duas etapas

O processo será realizado em duas etapas. No dia 25 de julho, a partir das 12h30, será aplicada uma prova de pré-seleção, pela Fuvest. Esse exame terá um total de 80 questões de múltipla escolha. O tempo máximo para a realização da prova é de 4 horas.

Todos os candidatos farão provas de língua portuguesa e inglesa. Além dessas duas disciplinas, os candidatos da área de humanidades terão questões de cultura contemporânea; os de biológicas responderão a perguntas de genética e bioquímica e os de exatas farão testes de física e matemática. Os selecionados nessa etapa continuarão o processo segundo datas e regras divulgadas nos editais das diferentes unidades da USP, que podem ser consultados aqui.

Serão classificados para a segunda etapa três candidatos por vaga, com exceção dos cursos de artes cênicas, artes plásticas, música e curso superior do audiovisual, oferecidos pela ECA (Escola de Comunicações e Artes), que chamarão oito candidatos por vaga disponível. No dia 7 de agosto será divulgada a lista com os candidatos convocados para a segunda etapa de provas, que serão realizadas pelas respectivas escolas.
Fonte: UOL