Mensagem do Dia: Bloqueio do WhatsApp desfeito pela Justiça federal nessa tarde

Sem dúvida alguma os sintemas evoluídos dos Chats como o WhatsApp são hoje o que poderíamos dizer "extremamente necessário", mas lógico que não essencial a vida humana. Mas parece que quando surge algum impedimento de sua utilização como ocorreu nas ultimas horas, desde ontem dia 2 de maio de 2012 até a algumas horas atrás, as pessoas ficam dispersas, sem saber o que fazer devido ao segundo bloqueio desse aplicativo em menos de 6 meses. Estamos certamente diante de um vício? de uma epidemia inconsciente de uma dependência tecnológica.

É a segunda vez que um tribunal de justiça bloqueia o sistema de comunicação WhatsApp coma alegação de que a empresa proprietária do aplicativo, Facebook, não quer abrir, ou disponibilizar, as informações que teoricamente colaboraria com investigações criminais ligadas ao tráfico. Resta saber se apenas essas medidas serão realmente eficazes, pois o que percebemos é um suposto jogo de interessa dos governos em obter mais informações sobre seus cidadãos, pelo menos é isso que se ventila pela rede mundial.

Uma coisa é certa: na atual conjuntura talvez o melhor a se fazer seja depender menos da tecnologia e focar em solidificar a vida em coisas que não sejam passageiras e sim que possui caráter eterno.

ACESSE TAMBÉM