Mensagem do Dia: O Imposto de renda e a Graça de Deus

Não é nada fácil manter as contas em dia com um governo que, além das dezenas de tribunos, impõe um Imposto de Renda tão pesado sobre os cidadãos. Entretanto temos que ter fé, pois, um dia tudo que haveremos de continuar tributando será glórias e louvores ao Leão da Tribo de Judá, Aquele que deu sua vida por mim e por você. Abaixo uma mediação muito boa que recebi hoje, justamente no ultimo dia definido para o pagamento do imposto de renda de pessoa Física 2016 (IRPF 20016):


Fuga do leão 29 de abril
Deem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Mateus 22:21

No início de 2013, o ator francês Gerard Depardieu foi registrado como residente da cidade russa de Saransk, onde abriria um restaurante. O motivo da nova cidadania não era seu amor pela Rússia, mas a fuga dos altos impostos na sua pátria. No ano anterior, ele já havia se mudado para a Bélgica a fim de evitar um imposto de 75% para os milionários na época.

Imposto é um mal necessário, mais mal do que necessário, que só sobrevive por força da lei. Onde há dinheiro, há imposto. E, às vezes, o imposto existe mesmo onde não há dinheiro. Exorbitante, geralmente injusto, mal empregado, o imposto é tão certo quanto a morte. Por sua natureza e seus efeitos, podemos concluir que o imposto também é parte do salário do pecado!

Na qualidade de bom cidadão, o cristão obedece às leis e paga impostos. O próprio Jesus disse que devemos dar ao imperador o que é do imperador e a Deus o que é de Deus. Mas, certamente, nem o cristão consegue pagar impostos de boa vontade quando sabe que um carro ou computador em seu país custa o dobro do preço em outros países que oferecem infraestrutura melhor.

Do imposto, não dá para fugir. Porém, podemos pagar "imposto" para alguém que concede uma restituição muito maior e melhor. Quando damos a Deus o que é de Deus, podemos ter certeza de que o investimento tem um retorno garantido.

Certa vez, um assessor fiscal foi até um cristão pobre para determinar a quan­tidade de impostos que ele teria que pagar. "Que propriedade você possui?", per­guntou o assessor. "Sou um homem muito rico", replicou o cristão. "Enumere seus bens, por favor", instruiu o assessor. O cristão disse: "Primeiro, tenho a vida eterna (Jo 3:16). Segundo, tenho uma mansão no Céu (Jo 14:2). Terceiro, tenho paz que excede todo o entendimento (Fp 4:7). Quarto, tenho alegria inexprimível (1Pe 1:8). Quinto, tenho amor divino que nunca falha (1Co 13:8). Sexto, tenho uma esposa fiel e virtuosa (Pv 31:10). Sétimo, tenho filhos obedientes e felizes (Êx 20:12). Oitavo, tenho amigos verdadeiros e leais (Pv 18:24). Nono, tenho canções à noite (Sl 42:8). Décimo, tenho a coroa da vida (Tg 1:12)." O assessor fechou o notebook e disse: "Você é verdadeiramente um homem muito rico, mas sua propriedade não está sujeita a impostos."

Dê a Deus o que é de Deus, e você, com uma nova cidadania, terá bens fora do alcance do Fisco. O Leão da tribo de Judá não pega ninguém na malha fina.

Meditações matinais- 2016-CPB . Assista TV novo tempo. Net 184. Oi 214  Sky 14 e canal aberto 21 para toda grande BH. Seus amigos jovens adventistas.