Prouni, prorrogadas até a segunda-feira

As inscrições ao Prouni foram prorrogadas até a segunda-feira- As inscrições ao Prouni (Programa Universidade para Todos) foram prorrogadas: o prazo termina às 21h da próxima segunda-feira (15). O programa oferece bolsas universitárias para o ano de 2009.

O cadastro deve ser feito pela Internet, no site do MEC (Ministério da Educação).Tem direito a concorrer às bolsas quem fez todo o ensino médio em escola pública, prestou o Enem 2008 e teve, no mínimo, média 45.Para o primeiro semestre de 2009, há 156.416 bolsas, 95.694 integrais e 60.722 parciais, de 50% da mensalidade.As bolsas integrais são para estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 622,15); as parciais, para quem tem renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 1.245).

InscriçãoAo efetuar sua inscrição, o candidato deverá escolher cinco opções de faculdade. O critério de seleção será a nota no Enem.O MEC mantém lista de cursos conveniados ao Prouni em seu site.A primeira chamada está prevista para 17 de dezembro de 2008. Os candidatos pré-selecionados deverão procurar as faculdades, entre 5 e 30 de janeiro, para apresentar a documentação exigida para a matrícula.As instituições poderão, ainda, aplicar prova de vestibular para a aceitar a matrícula dos bolsistas. As provas deverão ser anunciadas com antecedência de 48 horas aos candidatos.