PRF reabre cadastro para 340 postos de agente

Concurso da PRF reabre cadastro para 340 postos de agente - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta segunda-feira o período de inscrições para o concurso público que oferece 340 vagas de agente. São 194 vagas para o estado do Pará e 146 para Mato Grosso, com salário inicial de R$ 5.238,94. O concurso, que estava suspenso desde dezembro de 2007 por suspeita de fraude, teve suas inscrições reabertas após o Ministério Público do Trabalho (MPT) ingressar com ação questionando alguns termos do edital, como o impedimento de participação de gestantes. Seguindo determinação judicial, a PRF fez as retificações sugeridas pelo MPT e deu chance a novos candidatos a participarem do processo seletivo.As inscrições podem ser efetuadas exclusivamente pela Internet, até o dia 10 de agosto, através do site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB).

O valor da taxa de participação é de R$ 60. Quem já havia se inscrito no período de 15 de outubro a 7 de novembro do ano passado deve confirmar o cadastro no mesmo site, até 10 de agosto, fazendo qualquer alteração necessária, como a localidade de realização das provas e o estado de vaga. Quem não quiser mais participar poderá solicitar a devolução da taxa de inscrição no site do Cespe, informando os dados pessoais e bancários, além de enviar via Sedex ou carta registrada com aviso de recebimento, cópia legível do CPF e do comprovante de pagamento de inscrição para a Central de Atendimento do Cespe/UnB - Concurso DPRF (devolução de taxa), Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino, Asa Norte, Brasília (DF), Caixa Postal 4488, Cep 707904-970, postada até o dia 11 de agosto.O concurso constará de duas etapas. A primeira será composta de prova objetiva, prova de redação, exame de capacidade física, exames médicos e avaliação psicológica.

A segunda etapa consistirá do Curso de Formação Profissional. A prova objetiva e a redação serão aplicadas nas capitais dos Pará e Mato Grosso, na cidade de Santarém (PA), nas capitais dos estados da região Centro-Oeste e no Distrito Federal. O candidato deve apresentar certificado de conclusão de ensino médio ou declaração de estar cursando nível superior ou certificado de conclusão de nível superior emitido por instituição oficial de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e ter carteira de motorista categoria "B" ou superior.