UFRN cria 1649 novas vagas para vestibular 2009

UFRN cria 1649 novas vagas para vestibular 2009 - A UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) vai criar 1.643 vagas para o vestibular de 2009 e 16 novos cursos a partir do Reuni (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais). A medida foi anunciada nesta última terça-feira (3) pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição.

A universidade oferece, hoje, 55 cursos de graduação presencial para 20.417 estudantes. Um dos cursos aprovados é o bacharelado em ciência e tecnologia, com duração de três anos. Ao final, o aluno escolhe uma formação específica em ciências exatas ou tecnologia. Segundo o projeto Reuni da instituição, o objetivo é oferecer anualmente cerca de 1.000 vagas para este curso.

Também foram aprovados os cursos de dança; publicidade e propaganda; licenciatura em dança; engenharia florestal; ciências atuariais; gestão em sistemas e serviços e saúde; fonoaudiologia; letras-habilitação em língua espanhola e literaturas; design e gestão e políticas públicas, no Campus Central, localizado em Natal.

No interior, serão oferecidos os cursos de bacharelado em geografia e história, letras-habilitação em língua espanhola e literaturas, e sistema e informação, no campus Ceres, localizado na cidade de Caicó; nutrição e fisioterapia, na cidade de Santa Cruz e engenharia florestal no campus de Jundiaí.

As inscrições para o vestibular 2009 da UFRN estarão abertas entre os dias 11 e 31 de agosto. Os candidatos à isenção da taxa se inscrevem antes: entre 16 e 29 de junho.